quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Velho e Chato



Estou ficando velho e chato
a começar pela cabeça
gris e acahatada, cearense.
Pense na sola que achata o piso.
Há falta de riso
na tela de pintar sorriso.
Sobra siso no pincel da melancolia.
Agonia, eu já não sirvo
e só me sirvo duas postas de saudade:
uma amarelada pelo tempo
a outra tá vermelha de vontade.
Que maldade não guiar meu pensamento;
que tormento ver passar por minha idade;
que saudade do meu tempo de criança;
que lembrança mais à toa e que verdade!
A verdade é que não minto em poesia
a verdade é que a verdade é meu barato
a verdade é vestir a fantasia
e finjir que tô ficando velho e chato.

.vernon bitu.

4 comentários:

  1. "O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente."

    ResponderExcluir
  2. "a verdade que vos digo é uma só.
    a verdade é que não há verdades!"

    =)

    ResponderExcluir
  3. o poeta é uma incógnita. Adoece para si, pensa exageradamente ser quando não o é, despeja sem chover e ainda tem tempo para voltar lúcido. Viva ao sucesso!:)
    E eu concordo que também estou ficando velho e chato!

    ResponderExcluir
  4. "O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..." (Mário Quintana)

    Ps.: Chato você sempre soube ser! Rss

    ResponderExcluir