sábado, 25 de julho de 2009

Contrato com a Loucura


P/ Amanda Padilha, Babi Baracho e Jota Mombaça

Rescindi meu contrato com a loucura
e agora ela me causa problemas
já nem aceita que eu fale em seu nome
diz que me odeia
só que não some;
Está em todos em minha volta
e o portador
aqui, acolá
comigo se revolta;
Ela se aquieta
com quem não liga
quem não dá bola
quem não faz conta de juízo
com quem, na verdade, não faz conta de nada
simplesmente vive o que pensa
e pensa o que escreve
e escreve no caderno, na areia
na asa de um beija-flor
no braço de um violão
no palmo que mede a dor
e na palma da minha mão.
Afinal, eu soube ontem
que poesia não tem idade;
Nem razão.

.vernon bitu.

Um comentário:

  1. Como diria John Lennon... "Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal!" E pode ter certeza que o portador de seja lá o que for... Estará bem perto de você. A vida é um constante abismo. E repetindo as palavras de Oswaldo Montenegro... "Que minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é o amor e a outra metade também." Gostei muito! Essa ta entre as minhas preferidas :)

    ResponderExcluir